quarta-feira, 31 de julho de 2013

É Vero! #12 - A Bolacha que Veio do Bolo


Na maioria das vezes, vimos-nos atraídos por um apetitoso bolo. Uma receita da revista ou da TV, a fazer ou a comprar!

Mas, quando se vive só ou em uma família de duas pessoas, na maioria das vezes, um bolo de tamanho padrão torna-se hábito extravagante, e, dificilmente, pode-se comprar meio bolo ou adaptar a receita para fazer apenas a metade! 

Quando temos que consumir um bolo inteiro, acabamos desistindo dele por pensar no desperdício que podemos gerar.


Aí, também temos de ser criativos... Aproveitar as sobras. 


Se você pode comer sem culpas, a receita de hoje é a ideal. Não se prive desta delícia! Acompanhando um sorvete, uma gostosa geleia ou um caloroso chá! Só ou em boa companhia. 


A seguir, veremos ótimas sugestões para aproveitarmos deliciosamente o que sobrou e não deixar estragar nada do bolo!





Primeiro o social!  - Nada como dividi-lo em boa companhia! Convide alguém para um chá ou lanche... quando perceber, já foi quase tudo.





Reserve para o amanhã!  - Enquanto inteiro e novo, divida-o em partes e envolva em filme plástico para congelar. Na hora de comer, aqueça rapidamente ou tire-o do freezer algumas horas antes de consumi-lo.



Transformação bem-vinda!  - Corte fatias bem finas, coloque sobre uma grelha ou assadeira e seque-as no forno com temperatura mínima para não dourar, só secar! Se usar assadeira, vire-as uma a uma depois de 10 minutos. Na grelha, espere começar a dourar. As fatias estarão flexíveis enquanto quentes, mas logo que esfriarem ficarão firmes como bolachinhas! Deixe-as esfriarem abertas ao ar livre e só depois de completamente frias, guarde em latas de biscoitos.  Ficam tão boas, que nem dá tempo de estragar!

Experimente cortar formatos diferentes para comer com sorvete, molhar no leite quente, passar geleia, preparar receitas tipo pavês, fundo de tortas etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário